
Todos os pais se preocupam com a educação dos seus filhos, que eles cresçam saudáveis e que consigam ser grandes Homens no mundo. Mas, como em tudo na vida, as crianças colhem aquilo que semeiam, logo é necessários incutir regras desde a mais tenra idade. Ela precisa de saber distinguir o que está bem do que está mal, saber comportar-se em todo o lado, pois quanto mais velhos forem, mais difícil é incutir valores, regras.
Daí uma questão pertinente: Devemos castigar os nossos filhos quando se comportam mal, e recompensá-los quando fazem algo de bom?
É importante ha

É importante as crianças saberem que ao terem comportamentos desadequados existirão consequências negativas, da mesma forma que ao terem bons comportamentos irão ser recompensados. Quando se fala em recompensar não se está a falar em bens materiais, pois é muito mais eficaz um sorriso ou um simples carinho.
“Muitas vezes os pais chegam a estar tão convencidos de que os educadores sabem o que é melhor para as crianças, que se esquecem que eles é que são os verdadeiros especialistas”
Marian Wright Edelman
Sem comentários:
Enviar um comentário